quarta-feira, 30 de março de 2011

Acelere seu metabolismo e gaste mais energia, a começar por água gelada!

Bom antes de começar a falar sobre as dicas para dar aquela turbinada no metabolismo, vale lembrar:
  • ·         Fracione as refeições, alimente mais vezes ao dia em menor quantidade, dessa forma você “obriga” o seu metabolismo a funcionar mais vezes, melhor e mais rápido.
  • ·         Dê preferência a alimentos ricos em fibra grãos integrais, legumes, verduras e frutas, estes demoram mais tempo para serem digeridos e faz com que seu metabolismo se esforce por mais tempo, gastando mais energia, além disso o seu intestino funciona melhor, e intestino saudável é sinônimo de corpo e pele saudável.
  • ·         Exercite, como foi explicado no post anterior a perda de peso só se dará se houver déficit calórico, então é importante ingerir menos e gastar mais.
  • ·         Aumente os seus músculos, isto é porque nossos músculos precisam de grandes quantidades de energia para funcionar.
  • ·         Beba bastante líquido, e não pule refeições.
  • ·         Evite beber líquidos durante as refeições, e para aqueles que não conseguem de jeito nenhum, vale tomar meio copo de água.
Agora vamos as dicas especiais:

  • Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC em média para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.
  • Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão, é importante ingeri-la com alguma proteína. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.
  • Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.
  • Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
  • Azeite de Oliva: Alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.
  • Frutas e vegetais amarelos, laranja e vermelho: Mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja. Atuam como poderosos antioxidantes. - O tomate possui licopeno, que esta relacionado a diminuição dos riscos de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Os produtos prontos de tomate, como molhos prontos se apresentam com carotenóides em maior biodisponibilidade, além de serem fontes de fibras que promovem redução do esvaziamento gástrico e portanto, diminuem a sensação de fome. - Suco de laranja atua como agente quimiopreventivo, atua na desintoxicação enzimática do fígado.
  • Frutas e vermelho azulados; repolho roxo, uva roxa, vinho tinto: possuem flavonóides que varrem os radicais livres e protegem os tecidos.
  • Soja – os fitoestógenos presentes na soja atua como antioxidantes, bloqueadores de carcinógenos e podem ajudar a prevenir câncer relacionados à hormônios como os de mama, ajuda a reduzir os risco de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.
  • Canela: Experiências demonstraram que 1/4 de colher de chá de canela misturada na comida, é suficiente para acelerar 20 vezes o processo metabólicos do açúcar e assim baixar os seus níveis. Assim é uma excelente idéia misturá-la com açúcar, frutas e café. 
  • Os citrícos: Laranjas, limões, toranjas, limas, tem uma grande quantidade de vitamina c, que tem um poder enorme no que concerne a queimar gordura. Pode “dissolver” a gordura acumulada no nosso corpo.
  • Maças e frutas do bosque: Todas as frutas frescas têm pectinas, mas em especial as maças e este tipo de frutas. As pectinas absorvem a agua e a gordura, e quando a acumulação de gordura é grande as pectinas arrastam-na com a água eliminando-a do nosso corpo.
Vale lembrar que tudo em excesso faz mal, e esses alimentos citados acima também são calóricos então você deve ingeri-los de forma moderada para estimular o seu corpo a trabalhar melhor.
E se bater aquela vontade de comer um docinho coma, é melhor satisfazer o desejo na hora do que deixar ele acumular e comer sem moderação.
Para maiores informações procure um nutricionista ou endocrinologista.

Cuide-se!!! ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário