quinta-feira, 26 de abril de 2012

Entenda a hidrolipoclasia aspirativa, não aspirativa e mesoterapia


Bom antes de falar sobre meus dois métodos estéticos preferidos para perda de medidas vamos esclarecer algumas coisas:

Geneticamente cada indivíduo tem uma predisposição há acumulo de gordura em determinadas regiões, claro que se há um padrão famoso no formato ginóide e andróide, mas acredito que todos já repararam que há pessoas que quando começam a engordar aumentam também a circunferência dos braços ou panturrilhas correto?!

Agora partindo desse ponto sabemos que há uma região que podemos considerar mais “teimosas” que outras, essas meus amigos com uma boa alimentação e atividade física é a última região onde vocês irão perder!
Então, BINGO é aí que entra a intervenção estética, será disponibilizado energia exatamente da região tratada.
Mas porque a região “teimosa” é tão difícil de perder?
Estudos revelam que há um alto índice de receptores alfa 2, que dificultam bastante o processo de deslocamento e eliminação de gordura, então sem intervenção o trabalho é triplo.
Por isso, quando você começa a perder gordura, perde primeiro de locais mais "fáceis" e por último daqueles que realmente lhe incomodam.

Em procedimentos invasivos aumenta-se a tensão e o estímulo local da lipólise, disponibilizando ácido graxos livres exatamente daquela região desejada pelo paciente.

MAS ATENÇÃO: Após a liberação de “energia” é necessário o gasto calórico e aí entra o casamento perfeito: Atividade física, alimentação balanceada e intervenção estética. Pois a redução de medidas e peso se dará do déficit calórico.
A intervenção estética direciona a região para perda, a alimentação balanceada confere em baixas calorias e  alimentos funcionais e a atividade física além de gastar muita energia, traz bem estar, melhora da circulação linfática e sanguínea, tonificação muscular, etc.

Mas o que é a hidrolipoclasia?

Há uma grande diferença entre a Hidrolipoclasia aspirativa (lipolight, mini lipo, hidrolipo) e a Hidrolipoclasia não aspirativa:

Aspirativa: É um procedimento exclusivamente médico (cirurgião plástico) feito em centro cirúrgico, baseia-se na aplicação de uma mistura de soro fisiológico, anestésico, podendo também conter substâncias lipolíticas, este composto será injetado no tecido adiposo onde as células de gorduras incham e tendem a se romper, em uma segunda etapa é provocado vibrações nas células de gordura por meio de ultra-som de alta potência, sendo assim a gordura fica em um estado mais liquefeito e pode ser aspirada por meio de seringas ou micro cânulas com mais facilidade.

Não aspirativa: É um procedimento realizados também por biomédicos estetas onde se injeta soro fisiológico, anestésico associados ou não a substâncias lipolíticas, e em sua segunda etapa também é utilizado o ultra-som para intensificar a ruptura da membrana celular e mobilizar uma maior quantidade de gordura.
Porém não há aspiração após o ultra-som, sendo necessário um numero maior de sessões, este procedimento é realizado em consultório.

Mesoterapia: Método injetável, onde é administrado substâncias com diversas funcionalidades: Lipolíticas (enzimas, lipossoma de girassol, desoxicolato de sódio, etc), vasodilatadores como a cafeína, ácido hialurônico para rejuvenescimento, entre outros vários compostos que podem trabalhar gordura localizada, celulite, flacidez, rejuvenescimento, queda capilar, estrias, e agora com uma grande novidade para quem malha: HMB que aumenta a massa muscular.
Mas tome nota: Para realizar estes procedimentos consulte um biomédico esteta ou médico habilitado, pois é necessária uma criteriosa avaliação que é baseada na necessidade de cada paciente.

OBS: Há variações nestes procedimentos de acordo com a conduta de cada profissional.
Todos eles possuem contra-indicações: gestantes, portadores de marca-passo insuficientes renais, alterações hepáticas, etc.

É aconselhável realizar sessões de drenagem linfática nos intervalos dos procedimentos (particularmente, considero essencial) procure um esteticista.

Tássia Queiroz
Biomédica Esteta
CRBM 4698


12 comentários:

  1. Tássia adorei o seu blog. Sou biomédica também e estou muito interessada nessa nova área,atulamente trabalho em hospital no laboratório, mas estou cansada da rotina e também de ser mal remunerada. Queria muito alguém que estivesse neste campo pra me orientar e me dizer se está valendo a pena. O que você me diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariana, fico feliz que você tenha gostado do meu blog, de qual cidade você é? Posso te indicar de acordo com sua região os cursos que você precisa realizar para ingressar na área, particularmente sou suspeita a falar já que sou apaixonada pela biomedicina estética, tanto pelo lado profissional quanto pelo financeiro da área.

      Excluir
    2. Tássia Obrigada por sua resposta e atenção, queria muito poder conversar com colegas da área e manter contato para trocarmos experiência e também queria conversar melhor com você, se você puder me adc meu e-mail é mari_toliveira@hotmail.com.

      Excluir
    3. Mariana quase não entro no msn, se você quiser pode me adicionar no facebook, é a maneira mais rápida de falar comigo! Face: Tássia Rafaella Bonifácio Queiroz
      Att.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, achei que havia respondido seu comentário, foi um equívoco meu. Procure o pessoal da INCURSOS, eles são muito bons! Att.

      Tássia

      Excluir
  4. Oi Tassia meu nome é \Fernanda e gostei mto do seu blog.. sou biomedica e ja trabalho na area de estetica...contudo a pouco tempo fiquei sabendo a respeito da hidrolipo e fui atras de leis que me certifiquem que nos biomedicos podemos atuar ...gostaria de saber aonde achar algo que confirme nossa atuação com esse procedimento.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber qual seria mais eficiente: hidrolipoplasia ou lipocavitação? vc poderia me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata desculpe a demora, as duas técnicas podem e devem ser associadas! Aplicação de hidrolipo e subsequente a lipocavitação!

      Excluir
  6. Vc é Biomédica e não Médica, vc não pode fazer procedimentos cirúrgicos!! Vou te denunciar para o ministério público por exercício irregular da profissão. Coitada das pessoas que confiam o corpo e a saúde em você. Vc não estudou medicina e não fez especialização de cirurgia ou dermatologia! Parem de se enganar! Até o primeiro paciente morrer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Cristiana Serra a falta de atualização e conhecimento das áreas de atuação dos profissionais é compreensível, a acusação sem antes procurar informações não. Acredito que seu perfil seja fake, mas caso não de qualquer forma foi de alguém para me atingir, aguardo ansiosamente a sua denúncia para que eu tome as medidas cabíveis contra a sua denúncia.

      Além de crime cabe um belo processo.

      http://gsftecnologia.com.br/biomedicinaestetica/dermatologista-e-processada-por-denuncia-de-falso-crime-contra-biomedica-esteta

      Aquele que acusar o Biomédico Esteta de exercício ilegal da Medicina comete crime!
      “A pessoa que realizar denúncia de falso crime, calúnia e difamação, deve ser denunciado e, se condenado, pode receber pena de 2 a 8 anos de prisão, além de multa, conforme estabelece o Código Penal artigo 339”, alerta o departamento jurídico da SBBME.

      Fonte: Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética
      http://www.sbbme.org.br/noticias/a-biomedicina-estetica-e-o-fim-do-ato-medico.html

      Espero ter sanado sua dúvida.

      Excluir